Netsaber » Biografias

Anastacia”

(Cantora)



Anastacia nasceu em Nova York e cresceu no meio artístico. Seu pai era cantor e sua mãe, atriz da Broadway. Após o divórcio dos pais, ela foi morar com a mãe em Chicago e logo participou de alguns videoclipes como dançarina. Mas foi no programa Club MTV que a carreira mudou de rumo. O produtor do programa perguntou se ela era cantora e, a partir daquele momento, Anastacia percebeu que tinha talento.

Foram anos tentando engrenar a carreira, mas ela só trabalhava com produtores autoritários que mais atrapalhavam do que ajudavam. Até que conheceu O.G. Pierce, que deu a ela a liberdade que precisava para criar. Gravou uma demo com apenas um música, “One More Chance”, o que não ajudou muito. Em 1998, Anastacia participou do programa “The Cut”, da MTV, num concurso intitulado “Not That Kind”. Ela ficou entre os dez finalistas e conseguiu visibilidade suficiente para fechar um contrato no ano seguinte com o selo Daylight, da Sony Music.

O álbum de estréia levou o nome do concurso que mudou sua vida, “Not That Kind”, lançado mundialmente em 2000. Um dos produtores do disco, Ric Wake, trabalhou com grandes cantoras, como Mariah Carey e Celine Dion. A música de trabalho, “I’m Outta Love”, foi escrita pela própria Anastacia em parceria com os produtores Sam Watters e Louis Biancaniello e tornou-se um imenso sucesso internacional.

A voz grave de Anastacia conquistou o mundo. O resultado foi mais dois milhões de cópias vendidas e um lugar no Top 10 em oito paradas da Europa em 2001. Os prêmios logo vieram, no NRJ Music Awards, em Paris, onde ela levou o de melhor revelação (concorrendo com Eminem, entre outros) e de melhor canção internacional com “I’m Outta Love”, em que competiu com Britney Spears, R. Kelly, Tom Jones e Santana.

Em 2002, Anastacia não parou de trabalhar. Ela participou do show “Divas em Las Vegas” do canal VH1, que contou com Celine Dion, Shakira e Cher e foi lançado em CD posteriormente. Em junho do mesmo ano, saiu também o segundo trabalho de Anastacia, “Freak of Nature”, onde interpretou a música “Boom!”, que abre o disco “Fever Picht - Copa do Mundo Fifa 2002” e, para finalizar o ano, gravou para a trilha sonora do filme “Chicago”, a canção “Love is a Crime”.

Passados quase cinco anos de trabalho e 10 milhões de discos vendidos no mundo, Anastacia descobriu que tinha câncer no seio, em janeiro de 2003, aos 29 anos de idade. Ela anunciou que faria uma pausa para o tratamento, que incluiu cirurgia e radioterapia, mas usou o período de recuperação para compor. Totalmente curada, ela entrou em estúdio em setembro de 2003.

O novo disco, “Anastacia”, chegou às lojas em Abril de 2004. Em janeiro, ela lançou o primeiro single, “Left Outside Alone”. A volta aos palcos aconteceu no dia 6 de março, no Echos Awards, na Alemanha, onde interpretou a canção “Heavy on My Heart”.

Um ano depois o público pode relembrar grandes sucessos da carreira da cantora com o lançamento da coletânea “Pieces of a Dream”.

Biografias Relacionadas


- Annie Lennox

A escocesa Annie Lennox estourou nos anos 80 como vocalista do Eurythmics. É dela o tom inesquecível de “Sweet dreams (Are made of this)”, um dos grandes hits lançados pelo grupo. Começou sua carreira solo lançando “Diva”, em 1992, quando se revelou...

- Michael Jackson

O rei do pop, Michael Joe Jackson, além de cantor, compositor e dançarino, também ficou conhecido por suas excentricidades. O cantor entrou para a carreira artística aos 5 anos de idade. Seu pai, Joseph Jackson, trabalhava como operário e tinha feito...

- Alceu Valença

Cantor e compositor, nasceu no município de São Bento do Una, a 01 de julho de 1946. Filho de político (seu pai foi deputado estadual e prefeito da cidade), aos dez anos de idade mudou-se para o Recife. Mas, foi em Riachão que teve seus primeiros contatos...

- Alejandro Sanz

Desde 1991, quando iniciou sua carreira profissional, o sucesso de Alejandro Sanz conquistou o mundo. Seu primeiro CD “Vivendo deprisa” rendeu ao cantor 7 discos de platina, pela vendagem superior a 1 milhão de cópias na Espanha. Compositor desde os 15...

- Shirley Horn

Cantora, compositora e pianista estadunidense nascida em Washington, onde passou quase toda a vida, que pelas suas canções e estilo tão pessoal de interpretação foi chamada de A diva da suavidade. De uma família de classe média afro-americana de Washington,...